+55 (67) 3384-2048
sexta, 05 de junho de 2020

Médicos do MS realizam este mês outra paralisação aos planos de saúde

08 SET 2011Por: Fábio Sarzi / Abaetê Comunicação14h15
O SinMed-MS (Sindicato dos Médicos), CRM (Conselho Regional de Medicina) e a AMMS (Associação Médica), juntamente com outras sociedades de especialidades médicas, decidiram em assembleia, realizada na última terça-feira (06), no auditório do Conselho, acompanhar a mobilização nacional e paralisar o atendimento a todos planos de saúde. A ação vai acontecer no dia 21 de setembro, em protesto às operadoras que não reajustaram o pagamento de consultas e outros serviços baseados na tabela vigente da CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos).

O presidente do Sindicato dos Médicos, Marco Antônio Leite, explica que o manifesto vai acontecer no mesmo dia no país inteiro. “Todos os estados vão participar do protesto contra as operadoras que insistem em ignorar nossas solicitações. Estamos pedindo apenas o que é devido para a categoria, nossos honorários estão defasados, sendo que as operadoras periodicamente reajustam suas tabelas de preços para os usuários”.

Marco acrescenta ainda que a classe médica está unida como nunca esteve na história das entidades, e isso dá credibilidade e força para o movimento. “Constantemente as entidades médicas nacionais realizam encontros e assembleias com os diretórios regionais, para promover debates e divulgar novas ações, isso faz com que a classe fique mais confiante e atue alinhada em todo Brasil”, revela Marco.

Durante a assembleia realizada no Conselho, participaram da mesa, o presidente do CRM-MS, Juberty Antônio de Souza, o representante do Comsu (Comissão Nacional de Saúde Suplementar) no Estado, Antônio Carlos Bilo, o presidente do SinMed-MS, Marco Antônio Leite e a presidente da AMMS (Associação Médica), Eliana Patrícia S. M. Pires. O vice-presidente do sindicato, Valdir Shigueiro Siroma, também esteve presente e falou sobre as últimas orientações das entidades médicas nacionais. Ele apresentou ainda o cronograma de atuação e mostrou algumas peças publicitárias produzidas por sindicatos de todo país.
Comentários
Veja Também