+55 (67) 3384-2048
sexta, 29 de maio de 2020

Sinmed-MS articula com deputados federais para aprovação do PL 6964

29 AGO 2012Por: Fábio Sarzi - Abaetê Comunicação23h49
No dia 29/08, os deputados federais eleitos por Mato Grosso do Sul, Luiz Henrique Mandetta e Fábio Trad, estiveram na sede do Sinmed-MS para explicar o PL 6964, que está sendo tratado na Câmara Federal. A lei dispõe sobre os planos de saúde e seguros privados de assistência à saúde, para tornar obrigatória a existência de contratos escritos entre as operadoras e seus prestadores de serviço.

Mandetta detalhou como estão os tramites do processo e as dificuldades encontradas para a aprovação do projeto. Ele citou também o apoio do deputado Fábio Trad,e outros colegas parlamentares da bancada de Mato Grosso do Sul, que sabem os benefícios deste PL para os médicos e para a sociedade.

Trad é membro da CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania), e atualmente atua como relator da lei 6964. Segundo ele é importante que todas as entidades médicas articulem com a categoria e com os deputados que representam seus estados na Câmara, para que seja aprovado o parecer dentro da comissão.

O deputado Mandetta também se destaca na Casa como presidente da CSSF (Comissão de Seguridade Social e Família), e tem lutado pelos interesses sociais principalmente no que diz respeito à saúde. Em reunião com o Sinmed-MS ele ressaltou a necessidade da categoria médica estar unida neste momento para que não haja protelação do projeto, prejudicando assim profissionais e usuários que utilizam as operadoras de saúde.

Para o presidente do Sinmed-MS, Marco Antônio Leite, a reunião aproximou ainda mais a entidade dos parlamentares que representam o estado do MS na Câmara, e contribuirá para o processo de mobilização da categoria. “O sindicato está sempre pronto para defender toda causa justa que diz respeito ao médico. Por isso, promovemos este encontro para saber como podemos atuar de forma mais intensa, para que os profissionais e a população não saiam lesados mais uma vez. Vamos convocar os médicos de Mato Grosso do Sul, e também de outros estados para que apoiem esta causa e cobrem um posicionamento dos deputados federais de suas regiões”, disse o presidente.

Participaram da reunião a diretora administrativa do Sinmed-MS, Luzia Santana, o diretor de relações sindicais do Sinmed-MS e secretário-geral da Fenam, João Batista, o diretor de Relações Institucionais do Sinmed-MS, Mariano Rubini Neto, o diretor de Comunicação, Ivo Alves de Freitas, os diretores do Conselho Regional de Medicina, Alberto Cubel e Rosana Leite de Melo, além do presidente do Sinmed-MS, Marco Leite e os deputados federais, Fábio Trad e Luiz Henrique Mandetta.
Comentários
Veja Também