+55 (67) 3384-2048
sexta, 05 de junho de 2020

Sinmed-MS comemora reajuste de 15% para os médicos

10 MAI 2013Por: Fábio Sarzi - Abaetê Comunicação09h24
O Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), comunica que conforme reajustes divulgados em mídia sobre os salários dos servidores públicos, aceita a proposta ofertada pela prefeitura de 15% no salário, embora entenda que também é preciso ser criado um plano de cargos, carreiras e remuneração, com a maior brevidade possível para propiciar atendimento digno e continuo para população.

Segundo o presidente da entidade, Marco Antônio Leite, o valor acrescido é o primeiro passo para a valorização dos profissionais. “A classe médica enxerga este reajuste como uma ação positiva à categoria, por isso aceitamos o valor divulgado em mídia. No entanto, nossa luta não para por aí, é preciso ser criado um plano de cargos e carreiras urgente, além de melhores condições na estrutura para atendimento, o que dará mais suporte tanto para o médico quanto à sociedade que necessidade de atendimento pela rede pública”.

Marco comenta também que o sindicato aguarda posicionamento formal da prefeitura, já que até o momento teve conhecimento dos novos valores, por intermédio da imprensa. A diretoria da entidade já formatou documento para protocolar junto ao executivo municipal, comunicando o aceite de reajuste e, aguardando assim, a resposta com publicação em Diário Oficial.
Comentários
Veja Também