+55 (67) 3384-2048
terça, 07 de julho de 2020

AMB oferece curso gratuito sobre combate e tratamento do tabagismo

02 JUL 201000h00
SESCON SINMED

O Programa de Educação Médica Continuada da Associção Médica Brasilieira - AMB - em parceria com a Comissão de Combate ao Tabagismo da Entidade e a Johnson & Johnson, oferece a todos os médicos mais uma oportunidade de atualização, desta vez na área de prevenção, diagnóstico e tratamento do tabagismo.

O curso é composto por oito aulas presenciais, que vão acontecer em novas datas: na tarde do dia 6 de agosto (sexta-feira) e durante todo o dia 7 de agosto (sábado). Alunos de Medicina que cursem a partir do terceiro ano da graduação também podem participar.

Serão debatidos os seguintes assuntos:

1)  Epidemiologia - 6 de agosto
2)  Consequências do tabagismo - 6 de agosto
3)  Prevenção - 6 de agosto
4)  Diagnóstico - 7 de agosto
5)  Dependência da nicotina – 7 de agosto
6)  Tratamento medicamentoso – 7 de agosto
7)  Tratamento não-medicamentoso – 7 de agosto
8)  Tratamento de pacientes especiais – 7 de agosto

O médico que comparecer a 75% das aulas poderá acumular 4 pontos no processo de recertificação do título de especialista das seguintes especialidades: Clinica Médica, Pneumologia, Psiquiatria, Medicina Preventiva, Gastroenterologia, Endoscopia, Cirurgia Torácica, Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Angiologia e Cirurgia Vascular, Medicina Família e Comunidade, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Cabeça e Pescoço e Otorrinolaringologia, Endocrinologia, Cancerologia, Neurologia, Urologia, Pediatria, Anestesiologia e Medicina Intensiva.

O curso acontecerá no Medical Innovation Institute da Johnson & Johnson, à rua Agostinho Cantú, 240, no bairro do Butantã, São Paulo.

Os interessados devem enviar e-mail para [email protected] ou ligar para (11) 3178-6800, ramal 256 e solicitar o envio da ficha de inscrição.

Fonte: AMB

Comentários
Veja Também