+55 (67) 3384-2048
sexta, 29 de maio de 2020

Conselhos de Medicina pedem regulamentação da EC 29

17 SET 2011Por: CFM12h33
SESCON SINMED
Para as entidades, a medida deve vir acompanhada de ações que reforcem os mecanismos de controle e de fiscalização dos recursos para a saúde

Os Conselhos de Medicina de todo o país ressaltaram nesta sexta-feira (16), por meio de nota, seu apoio à aprovação do projeto que regulamenta a Emenda Constitucional 29, previsto para entrar em votação ainda em setembro, depois de quase uma década de tramitação no Congresso Nacional.

No entanto, as entidades médicas chamam a atenção para que a medida seja acompanhada de ações que reforcem os mecanismos de controle e de fiscalização, para evitar desperdícios e assegurar o uso dos recursos em projetos que contribuam para a melhora da assistência.

A solicitação de mais investimentos na Saúde é uma bandeira histórica dos Conselhos de Medicina. Neste momento, para as entidades, a aprovação da regra “será fundamental para dar prioridade à saúde no país, assegurando a extensão das anunciadas conquistas na área econômica ao terreno das políticas sociais, dentre as quais o SUS ocupa espaço de destaque”.
Comentários
Veja Também