+55 (67) 3384-2048
quinta, 09 de julho de 2020

Diretoria do CFM visita CRM de Mato Grosso do Sul

16 JUN 201000h00
SESCON SINMED

A diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM) reúne-se nesta quarta-feira (16) com os membros do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul e completa, assim, uma série de 14 visitas a conselhos regionais. Os encontros têm por objetivo integrar as duas esferas de decisão, o que contribuirá para articular projetos e propostas.
     
 “Alinhar o discurso e construir uma ação conjunta estão entre os principais objetivos”, explica o presidente do CFM, Roberto Luiz d’Avila.
     
Até maio, a diretoria do CFM esteve nos CRMs de Goiás, Distrito Federal, Santa Catarina, Acre, Sergipe, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia e Roraima. Ainda nesta semana, o Mato Grosso também deve receber uma visita do grupo.
     
Para Salomão Rodrigues Filho, presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), que recebeu a visita em março, a ação foi importante, pela troca de informações que propicia. “Essa articulação trará melhor desempenho no atendimento das principais demandas da classe médica”, avalia.
     
 A receptividade tem sido idêntica em todos os estados. “Tivemos um encontro proveitoso a partir do debate de temas de interesse do médico, e um importante foro para se tirar dúvidas sobre os principais movimentos nacionais em curso, como dos projetos do financiamento do sistema público, do ato médico, do plano de carreira no sistema público e do salário mínimo do médico”, ressaltou o presidente do CRM-PR, Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho, visitado em abril.
     
Até dezembro, todos os CRMs deverão contar com pelo menos um encontro desse tipo. Mas essa não é a única inovação na tentativa de integrar e aproximar os componentes da rede conselhal. Regulamente, a diretoria se reúne com o grupo de presidentes de conselhos regionais para ouvir sugestões e discutir temas de interesse comum. O próximo será realizado em 19 de agosto, na sede do CFM, em Brasília.
     
  Nova diretoria regional - O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM-MS) empossou a nova diretoria no dia 11 de junho, durante solenidade na sede da entidade, em Campo Grande. O psiquiatra Juberty Antônio de Souza, eleito durante plenária realizada no dia 07 de maio, assumiu o comando do Conselho no lugar de Antonio Carlos Bilo. Juberty ocupava o cargo de vice-presidente do CRM-MS. 
     
Fazem parte da nova diretoria, que estará à frente do Conselho até 1º de fevereiro de 2012: Juberty Antônio de Souza (Presidente); Luís Henrique Mascarenhas Moreira (Vice-presidente); Luciana Reis Vaz de Moura Covre (1ª secretária); Pedro Eurico Salgueiro (2º secretário); Alberto Cubel Brull Júnior (1º tesoureiro); Edmar de Azambuja Salles (2º tesoureiro); Gil Pacífico Tognini (Corregedor-geral); e Celso Rafael Gonçalves Codorniz (Corregedor-adjunto). A solenidade contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto d´Ávila.

Fonte: CFM

Comentários
Veja Também