+55 (67) 3384-2048
terça, 07 de julho de 2020

Inscrições abertas para revalidar diploma médico obtido no exterior

29 JUN 2011Por: Agência Saúde20h10
SESCON SINMED
Profissional formado em universidade estrangeira terá até o dia 10 de julho para realizar sua inscrição no Revalida.
 
As inscrições para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por universidades estrangeiras (Revalida) estão abertas, pela internet, até o dia 10 julho. Médicos formados fora do Brasil poderão revalidar seus diplomas pela prova unificada e, assim, otimizar tempo e investimento financeiro. O edital que abriu as inscrições, publicado no último dia 27 no Diário Oficial da União, traz as datas das provas e os requisitos para a avaliação.
 
O exame será aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em colaboração com a subcomissão de Revalidação de Diplomas Médicos, da qual participam representantes dos ministérios da Saúde, Educação e Relações Exteriores, Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais do Ensino Superior (Andifes) e Inep.
 
As provas teóricas (objetiva e discursiva) estão marcadas para o dia 28 de agosto. As questões objetivas serão aplicadas pela manhã (das 8 às 13 horas) e as discursivas no período vespertino (das 15 às 18 horas). Os candidatos poderão fazer as provas da primeira etapa em seis capitais: Manaus, Fortaleza, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Campo Grande e Brasília. A segunda etapa, que avaliará as habilidades clínicas dos candidatos em prova prática, está programada para os dias 1º e 2 de outubro, em Brasília.
 
Para efetuar inscrição ou obter maiores informações, como os locais de realização das provas, acesse: http://revalida.inep.gov.br
Comentários
Veja Também