Médicos de Camaragibe (PE) paralisam por 24 horas

Médicos que trabalham nos ambulatórios dos postos de Saúde, Unidades de Saúde da Família, Maternidade e CEMEC’s (Centros de Especialidades Médicas) de Camaragibe, em Recife, vão suspender as atividades nesta quinta-feira, 8 de julho, por 24 horas. Apenas os atendimentos de emergência serão mantidos. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na semana passada.


Além disso, os profissionais de saúde aprovaram a prática de atividades em saúde e cidadania, a partir das 9 horas. Serão realizados os serviços de aferimento de pressão, glicose, peso e altura, além de orientações  sobre cuidados preventivos com a hipertensão e a diabetes. Durante a manifestação no Centro de Camaragibe, serão distribuídos panfletos explicando os motivos do movimento de paralisação que reivindica, principalmente, melhores condições de trabalho, exames, remédios, equipamentos, salários adequados, entre outros pontos,


O diretor do Simepe, Adilson Morato, criticou a gestão do prefeito João Lemos, em função de respostas evazivas e intransigentes aos pleitos da categoria.

Adicionar comentário