+55 (67) 3384-2048
quinta, 09 de julho de 2020

Médicos de Camaragibe (PE) paralisam por 24 horas

08 JUL 201000h00
SESCON SINMED

Médicos que trabalham nos ambulatórios dos postos de Saúde, Unidades de Saúde da Família, Maternidade e CEMEC’s (Centros de Especialidades Médicas) de Camaragibe, em Recife, vão suspender as atividades nesta quinta-feira, 8 de julho, por 24 horas. Apenas os atendimentos de emergência serão mantidos. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na semana passada.

Além disso, os profissionais de saúde aprovaram a prática de atividades em saúde e cidadania, a partir das 9 horas. Serão realizados os serviços de aferimento de pressão, glicose, peso e altura, além de orientações  sobre cuidados preventivos com a hipertensão e a diabetes. Durante a manifestação no Centro de Camaragibe, serão distribuídos panfletos explicando os motivos do movimento de paralisação que reivindica, principalmente, melhores condições de trabalho, exames, remédios, equipamentos, salários adequados, entre outros pontos,

O diretor do Simepe, Adilson Morato, criticou a gestão do prefeito João Lemos, em função de respostas evazivas e intransigentes aos pleitos da categoria.

Comentários