+55 (67) 3384-2048
quinta, 09 de julho de 2020

Médicos peritos aguardam sanção de Projeto que reduz jornada de trabalho

11 JUN 201000h00
SESCON SINMED
Os médicos peritos aguardam a sanção do presidente Lula para o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 04/2010, que prevê a redução da jornada de trabalho do médico perito de 40 horas para 30 horas semanais. O PLV já foi aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
 
Os médicos da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), gerência de Fortaleza, se reuniram, na última quinta-feira (10), na sede do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (SIMEC) para discutir soluções que foram apresentadas na assembleia geral dos delegados de todo o Brasil, que ocorreu em Brasília, no dia 11 de junho.

A médica Judith Vasconcelos, delegada da ANMP, Gerência de Fortaleza, participou da assembleia levando as resoluções dos médicos do Ceará. Segundo o Dr. Samuel Abranques do Conselho Fiscal da ANMP e diretor de comunicação do SIMEC, a categoria espera que o projeto, que se encontra na Casa Civil, não seja vetado. O veto poderá acarretar em paralisações e greves da categoria. "Queremos que o PLV seja aprovado na mesma forma como foi no Senado e na Câmara", ressalta Dr. Samuel.

A assembleia em Brasília tem a seguinte pauta: 1- Analisar as emendas aprovadas pelo Senado Federal acerca da jornada de trabalho da categoria; 2 - Avaliar a condução dos Grupos de Trabalho do INSS e do MPOG criados pelo governo para tratar da reestruturação da Carreira; 3 - Deliberar sobre as medidas a serem tomadas pela categoria em caso de veto do Presidente da República em relação às emendas aprovadas pelo Senado Federal; 4 - Deliberar sobre eventual paralisação da categoria.
 
Fonte : SIMEC
Comentários