+55 (67) 3384-2048
terça, 07 de julho de 2020

Morre em São Paulo um dos precursores do SUS

19 JUL 201000h00
SESCON SINMED

Faleceu neste sábado, 17 de julho, em São Paulo, vítima de um enfarto do miocárdio, o médico sanitarista Dr. Luiz Roberto Barradas Barata.

 

Luiz Roberto Barradas Barata tinha 57 anos, muitos dos quais dedicados à saúde pública no país. Teve importante participação na criação e consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Brasil.

 

À frente da Secretaria de Saúde de São Paulo, Dr. Luiz Roberto realizou grandes feitos e deixa um legado de muito trabalho em função da saúde pública.

 

As três entidades representativas da classe médica em todo o país divulgaram Nota de pesar pela morte de Luiz Roberto Barradas Barata.

 

Nota: morte prematura de Secretário Estadual da Saúde de São Paulo

 

Os médicos brasileiros representados pelas três entidades nacionais, Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam), externam suas condolências pela perda prematura do Secretário Estadual da Saúde de São Paulo, o médico Luiz Roberto Barradas Barata.

 

As entidades lamentam a morte de um colega dedicado à consolidação da saúde no País e reconhecem o importante trabalho realizado à frente da Secretaria. Externam consolo aos familiares e amigos e expressam a confiança na continuidade do trabalho democrático dos seus sucessores na pasta.

 

 

ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA - José Luiz Gomes do Amaral

 

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA - Roberto Luiz D´Avila

 

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS MÉDICOS - Cid Célio Jayme Carvalhaes

Comentários
Veja Também