+55 (67) 3384-2048
sábado, 04 de abril de 2020

PE: médicos de Camaragibe aprovam nova paralisação de 24h

22 JUN 201000h00
SESCON SINMED
Em assembleia geral realizada na noite da última quarta-feira (16), no auditório do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), os médicos que trabalham na Prefeitura de Camaragibe aprovaram nova paralisação de 24h, para a próxima terça-feira (22). Serão suspensas as atividades eletivas nos postos de saúde da família, ambulatórios, centros médicos e maternidade. Os atendimentos nas emergências serão mantidos.

No mesmo dia (22), uma comissão de médicos e representantes do Simepe vão ao Cremepe, às 09h, apresentar relatório, denunciando a falta de condições de trabalho, remédios, equipamentos, além de leis municipais que estão prejudicando o trabalho médico nas unidades da rede municipal de saúde.

Os médicos reclamam da morosidade da Secretaria de Saúde que até hoje não respondeu oficialmente à Pauta de Reivindicações da Campanha de Valorização encaminhada há quase três meses pelo Sindicato dos Médicos. A promessa da gestão municipal de apresentar no dia 12 de junho passado, não foi cumprida.

Mesmo assim, a categoria acredita que as negociações vão avançar, no sentido de atender às reivindicações da categoria.

Uma nova assembleia geral dos médicos de Camaragibe foi programada para o dia 01 de julho (quinta-feira), às 19h30, no Simepe.
 
Fonte : Simepe
Comentários