+55 (67) 3384-2048
quinta, 09 de julho de 2020

Xll ENEM será trasnmitido ao vivo

28 JUL 201000h00
SESCON SINMED
Uma das novidades do XII Encontro Nacional das Entidades Médicas (ENEM), organizado pela Associação Médica Brasileira, Conselho Federal de Medicina e Federação Nacional dos Médicos, que acontece de hoje (28), até sexta-feira  (30), na sede da Associação Médica de Brasília, é a transmissão ao vivo pela internet (clique aqui para acompanhar).

O XII ENEM reúne cerca de 500 lideranças médicas de todo o país, representando as áreas associativa, conselhal e sindical, e discutirá as prioridades das entidades médicas nacionais e o rumo de  suas ações em defesa da saúde em geral e do fortalecimento do movimento médico nacional.

Três eixos temáticos orientarão a agenda de debates: nesta quarta-feira pela manhã começam as discussões sobre formação médica; na quinta-feira, o assunto central será mercado de trabalho e remuneração. O tema SUS, políticas de saúde e relação com a sociedade está reservado para o último dia.

O resumo das discussões do evento será condensado no documento “Carta de Brasília”, que será distribuído à sociedade e encaminhado aos candidatos às eleições 2010, como forma de contribuição do movimento médico ao aperfeiçoamento e consolidação do sistema de saúde nacional.

ABERTURA OFICIAL
A solenidade de abertura do XII ENEM está prevista para às 19h00, no auditório principal da AMBr. A presença do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, já está confirmada. Além dele, participarão também o representante do MEC e os presidentes da AMB, CFM, Fenam, Academia Nacional de Medicina e Associação Nacional dos Médicos Residentes.

Comentários