Ontem (5), foi aprovado pela Assembleia Legislativa, o PL 62/2018, referente à reorganização das carreiras de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e Gestão de Serviços Hospitalares do Grupo Saúde Pública, integrada por cargos efetivos do Plano de Cargos, Empregos e Carreiras do Poder Executivo e à reestruturação do quadro de pessoal da Secretaria de Estado Saúde e da Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul.
Esta votação, realizada em regime de urgência pela AL-MS, foi resultado de um compromisso do governo estadual, após muita luta da categoria.
No diário oficial de ontem, também foi publicada a sanção do governador, Reinaldo Azambuja, referente a aplicação de 3,04% de aumento sobre o vencimento-base dos servidores públicos efetivos e dos empregados públicos integrantes da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Estado de Mato Grosso do Sul.
Para os médicos que atuam no Hospital Regional, essa luta foi longa, mas satisfatória. “Hoje conseguimos uma grande vitória com a implantação do Plano de cargos e salários da saúde, uma luta antiga. Vale agradecer e parabenizar o corpo médico do HRMS, e em especial ao nosso sindicato, pelo apoio e envolvimento. Um agradecimento especial ao nosso brilhante presidente, Dr. Flávio, pelo comprometimento, coragem e participação na luta da categoria, pela argumentação técnica e clara na defesa da mesma”, reconheceu o médico Alexandre Frizzo.