FENAM defende o fechamento das más escolas de medicina

O presidente da FENAM, Cid Carvalhaes, enfatizou que esta edição do ENEM oferecerá o encaminhamento de soluções concretas, bem planejadas e definidas, de tal maneira que as Entidades tenham condições de avançar em suas reivindicações voltadas ao médico, como também à população em geral. 
     
“Os três temas: como a formação médica, o mercado de trabalho e remuneração, e as políticas de saúde e relação com a sociedade são interdependentes e de grande relevância”.
     
A palestrante da Fenam, Maria do Patrocínio, chamou a atenção sobre a carreira de docente na área médica, dizendo que não basta ser médico para ser docente, e a cada dia é necessário que os profissionais dedicados à carreira docente se aperfeiçoem .” Para ser docente não basta ser médico, fazer uma pós, é preciso investir em metodologia de ensino”, completa.
     
Após as palestras e antes da abertura dos debates, Dr. Cid , subiu ao palco e informou sobre a posição da FENAM, que defende o fechamento das escolas médicas que não atendem os critérios necessários para a boa formação profissional. Cid esclareceu ainda que “as seleções não podem se constituir em estímulo para cursinhos caça níqueis e privilégios ou perseguições”, afirmou.


Fonte: FENAM

Adicionar comentário