Manaus sedia Fórum das Entidades Médicas das Regiões Norte e Centro-Oeste

As Entidades Médicas da região Norte e Centro-Oeste, se reuniram no dia 9 de julho, no auditório do Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM). Essa foi à primeira vez em que foi sediado em Manaus um encontro com as entidades médicas para discutir as condições de trabalho, bem como os reflexos nos profissionais médicos.

O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Cid Carvalhaes, falou durante o evento sobre o trabalho médico na atualidade. O evento também abordou o Sofrimento no Trabalho e a Crise dos Vínculos de Confiança no Trabalho. O vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital e o Pró-Reitor de Extensão da Universidade Estadual do Amazonas(UEA/AM), Rogelio Casado, foram os responsáveis, respectivamente, por ministrar as palestras.

Confira as propostas apresentadas durante o evento para a melhoria da classe médica

– Lutar pela carreira de Estado;
– Elaborar um Programa de Saúde dos Médicos;
-Estimular a classe nas questões políticas da categoria para ter uma aproximação maior com os médicos;
-Cobrar diretamente dos gestores a participação do CRM, SIMEAM e AMA e demais entidades médicas nos serviços de saúde: A demolição do Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro;
– Radicalização da classe médica, apoiada pelas entidades médicas quanto a não observância das questões legais por gestores, no tratamento com a classe;
-Cuidar da formação do profissional médico
– Expandir os CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial);
– Reforma da Saúde Psiquiatra e outras áreas, e divulgar à sociedade

As propostas apresentadas serão levadas para o Encontro Nacional de Entidades Médicas (ENEM) que será realizado de 28 a 30 de julho, em Brasília.

 

Fonte : SIMEAM

Adicionar comentário