Faleceu neste sábado, 17 de julho, em São Paulo, vítima de um enfarto do miocárdio, o médico sanitarista Dr. Luiz Roberto Barradas Barata.
Luiz Roberto Barradas Barata tinha 57 anos, muitos dos quais dedicados à saúde pública no país. Teve importante participação na criação e consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Brasil.
À frente da Secretaria de Saúde de São Paulo, Dr. Luiz Roberto realizou grandes feitos e deixa um legado de muito trabalho em função da saúde pública.
As três entidades representativas da classe médica em todo o país divulgaram Nota de pesar pela morte de Luiz Roberto Barradas Barata.
Nota: morte prematura de Secretário Estadual da Saúde de São Paulo
Os médicos brasileiros representados pelas três entidades nacionais, Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam), externam suas condolências pela perda prematura do Secretário Estadual da Saúde de São Paulo, o médico Luiz Roberto Barradas Barata.
As entidades lamentam a morte de um colega dedicado à consolidação da saúde no País e reconhecem o importante trabalho realizado à frente da Secretaria. Externam consolo aos familiares e amigos e expressam a confiança na continuidade do trabalho democrático dos seus sucessores na pasta.
ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA – José Luiz Gomes do Amaral
CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA – Roberto Luiz D´Avila
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS MÉDICOS – Cid Célio Jayme Carvalhaes