CARTA AOS MÉDICOS

 21 de setembro:
Médicos fazem protesto nacional
Vamos dar um cartão vermelho contra os abusos praticados pelas operadoras de saúde

CARTA AOS MÉDICOS
 

Caro (a) colega,

A sua participação e apoio foram fundamentais para o sucesso da histórica mobilização dos médicos no dia 7 de abril, quando realizamos a bem sucedida paralisação nacional do atendimento aos planos de saúde.

Na ocasião, protestamos contra os baixos honorários, denunciamos a interferência dos planos de saúde na autonomia do médico e exigimos das operadoras e da Agência Nacional de Saúde (ANS) a regularização dos contratos, para que incluam cláusulas de periodicidade e critérios de reajustes.

Desde então, várias empresas negociaram com as entidades médicas e são vários os registros de ganhos reais e significativos para os médicos.

Algumas empresas, no entanto, sequer aceitaram negociar ou apresentaram propostas insuficientes. Em todo o país está programada nova paralisação no próximo dia 21 de setembro, a critério das entidades médicas de cada Estado, que definirão os planos-alvo e farão a divulgação aos médicos.

Portanto, pedimos a suspensão, no dia 21 de setembro, no consultório e em outros estabelecimentos, de todas as consultas e procedimentos eletivos de pacientes conveniados aos planos selecionados, garantindo o agendamento dos pacientes para nova data e mantendo os atendimentos de urgência.

Solicitamos que informe seus pacientes e divulgue a suspensão junto aos seus colegas de trabalho, de especialidade e da região.


CONTAMOS COM SEU APOIO E PARTICIPAÇÃO!

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE MATO GROSSO DO SUL
SINDICATO DOS MÉDICOS DE MATO GROSSO DO SUL
ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE MATO GROSSO DO SUL