Médicos fazem protesto nacional
Vamos dar um cartão vermelho contra os abusos praticados pelas operadoras de saúde
CARTA AOS MÉDICOS
Caro (a) colega,
Na ocasião, protestamos contra os baixos honorários, denunciamos a interferência dos planos de saúde na autonomia do médico e exigimos das operadoras e da Agência Nacional de Saúde (ANS) a regularização dos contratos, para que incluam cláusulas de periodicidade e critérios de reajustes.
Desde então, várias empresas negociaram com as entidades médicas e são vários os registros de ganhos reais e significativos para os médicos.
Algumas empresas, no entanto, sequer aceitaram negociar ou apresentaram propostas insuficientes. Em todo o país está programada nova paralisação no próximo dia 21 de setembro, a critério das entidades médicas de cada Estado, que definirão os planos-alvo e farão a divulgação aos médicos.
Portanto, pedimos a suspensão, no dia 21 de setembro, no consultório e em outros estabelecimentos, de todas as consultas e procedimentos eletivos de pacientes conveniados aos planos selecionados, garantindo o agendamento dos pacientes para nova data e mantendo os atendimentos de urgência.
Solicitamos que informe seus pacientes e divulgue a suspensão junto aos seus colegas de trabalho, de especialidade e da região.
CONTAMOS COM SEU APOIO E PARTICIPAÇÃO!
CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE MATO GROSSO DO SUL
SINDICATO DOS MÉDICOS DE MATO GROSSO DO SUL
ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE MATO GROSSO DO SUL