A cidade vive, desde o fim do ano, um quadro de epidemia da doença.
O número de notificações, segundo dado repassado pela Prefeitura à TV Globo, foi de de 2.923 casos do dia primeiro
até o dia 9. Isso quer dizer 324 casos por dia.
No ano passado, no mesmo período, foram 1079 casos. O número deste ano é 2,7 vezes maior.
O Campo Grande News tentou, desde cedo, obter os dados da Prefeitura, mas não houve retorno às solicitações de informação sobre a epidemia de dengue.
Uma pessoa já foi vítima da doença neste ano. Vanderléia de Souza Oliviera, 45 anos, morreu nesta segunda-feira (7)
A família informou que irá entrar com ação contra o Estado, pelo atendimento negado no Hospital Regional, e também contra a Prefeitura, já que os primeiros atendimentos foram feitos nas unidades de saúde.
Vanderléia foi atendida no sábado, medicada com analgésico e liberada para ir para casa. Na madrugada de segunda-feira a mulher piorou e foi levada para o posto em estado grave, mas só recebeu atendimento por volta das 14h.
Por meio de nota, o diretor-presidente Ronaldo Queiroz afirmou que Vanderléia chegou ao Hospital em estado gravíssimo, trazida pelo Samu, e foi “prontamente atendida pela equipe de profissionais do Hospital Regional”.
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que será aberto processo administrativo para apurar se houve negligência no caso, no entanto, não informou quem serão os investigados ou se existe prazo para o procedimento.