As entidades médicas apresentarão números sobre a situação da saúde e quantidade de profissionais em Mato Grosso do Sul e outras regiões do país.
Durante o encontro no sindicato serão divulgados dados reais sobre a quantidade de médicos no Brasil e outros índices que contrapõem os números anunciados pelo governo. O deputado federal Luiz Henrique Mandetta, também estará presente explicando como parlamentares tem trabalhado para que a ação do governo seja inviabilizada. "Não podemos aceitar que esta atitude eleitoreira do governo prejudique ainda mais a saúde em nosso país, será um atentado contra a população", diz Mandetta.
A experiência em trazer médicos de outros países não foi positiva em locais como Bolívia e a Venezuela. De acordo com o presidente da Federação de Medicina Venezuelana, Douglas León Natera e com o vice-presidente da Confederação Médica Latino-Americana e do Caribe, Aníbal Cruz, a qualidade de atendimento para a população não e melhorou e antes de atuarem não foi apresentada documentação que comprovasse que os cubanos eram formados em medicina. Os dois representantes foram categóricos em dizer que a tentativa em trazer médicos de Cuba foi um fracasso em ambas as nações.
Cronograma de atividades dia 03/07
8h – Reunião Sinmed-MS –
– Assinatura Saúde Mais 10 e Coletiva de Imprensa
– Apresentação em slides com estatísticas atuais sobre Revalida
9h – Entrega de documento
Saída para entrega de documento que será protocolado nos seguintes
órgãos: governadoria, prefeitura e Ministério Público.
16h – Concentração e entrega de documento
Protocolo de documentos e concentração em frente ao escritório de
representação do Ministério da Saúde, localizado na Rua Jornalista
Belizário Lima, 263. (Entre as ruas 14 de julho e 13 de maio)