Socesp Araçatuba reúne cardiologista para palestra sobre síndrome coronariana aguda

    Estão abertas as inscrições para o encontro Novas Conquistas no Tratamento da Síndrome Coronariana Aguda, promovida pela Regional Araçatuba da Socesp – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, que será realizada no dia 08 de novembro, com palestra de Felipe Gallego Lima, médico assistente da Unidade Coronariana do Instituto do Coração (InCor) – HC/FMUSP.

    A Síndrome Coronariana Aguda pode se manifestar de duas formas: a Angina Instável – dor ou desconforto no peito causado pelo estreitamento das artérias que conduzem sangue ao coração – ou Infarto Agudo do Miocárdio – uma das principais causas de morte no mundo.

    Segundo a cardiologista e presidente da Regional Araçatuba da Socesp, Helena Cordeiro Barroso, o objetivo do encontro é atualizar os cardiologistas sobre os novos tratamentos, baseados principalmente nos últimos estudos sobre Síndrome Coronariana Aguda.

“A introdução da terapêutica com fibrinolíticos ou angioplastia nas Unidades Coronarianas foi fundamental para reduzir a mortalidade e as complicações relacionadas à doença. Por isso o rápido diagnóstico e a reversão de suas complicações são medidas muito importantes e que devem ser tomadas para evitar mortes ou consequências do infarto”, conclui Helena Cordeiro Barroso.

Socesp Araçatuba | Novas Conquistas no Tratamento da Síndrome Coronariana Aguda

Data: 08 de novembro de 2013

Horário: 21h00

Local: Restaurante Bosco

Endereço: Rua Luiz Pereira Barreto, 771

Inscrições: www.socesp.org.br

Informações: 3179-0039 / 0049

* Acadêmicos e residentes em cardiologia podem se filiar à Socesp com isenção da taxa de anuidade para participação nos eventos da entidade. Basta levar um comprovante desta situação e preencher a proposta de filiação no dia do encontro.
 

Adicionar comentário