Medicina do Trabalho é tema de Seminário

    A Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) e a Associação Catarinense de Medicina do Trabalho (ACAMT) realizam a 17ª edição do Seminário Sul Brasileiro da ANAMT, em Florianópolis (SC), entre os dias 1º e 03 de maio. O objetivo é refletir sobre a perspectiva da prática de um novo modelo de atuação da medicina do trabalho, voltada para o cuidado integral da saúde do trabalhador.

    Realizado no centro de eventos da Associação Catarinense de Medicina, o seminário terá conferências temáticas e mesas redondas, que irão abordar assuntos como “As Instituições e a Medicina do Trabalho” e “Saúde nas Micro e Pequenas Empresas”, entre outros. No último dia (03/05), às 14h, será realizado um talk show com o tema “Medicina do Trabalho na Atividade de Trabalho em Altura”.

    O presidente da ANAMT, Zuher Handar, realiza a Conferência Magna: “O Desafio do Médico do Trabalho na Gestão Integrada da Saúde, Trabalho e Meio Ambiente”, dia 02/05, às 09h. “Este é mais um seminário inovador, com temas atuais e necessários para a formação e atualização do médico do trabalho. O temário tem por objetivo promover a educação continuada e adequada para o desempenho deste profissional, buscando eficácia na atuação e a promoção da saúde e do meio ambiente com um olhar holístico e ampliado para além do ambiente de trabalho”, conclui Zuher.

XVII Seminário Sul Brasileiro
Data: 1º a 03 de maio de 2014
Local: Centro de Eventos da Associação Catarinense de Medicina – Rod. SC 401, 3854 – Saco Grande, Florianópolis (SC)

Adicionar comentário