O diretor de Assistência Médica da FHAJ, Dr. Ítalo Cortez, acompanhou o presidente do Sindicato durante a visita ao complexo hospitalar e explicou que a unidade presta assistência ao Estado e toda região norte, em média e alta complexidade, em diversas áreas clínicas e cirúrgicas.
"A Fundação Hospital Adriano Jorge atende várias regiões do norte do país que são deficientes em algumas especialidades. Pacientes de cidades vizinhas no noroeste e sudoeste do Pará, Rondônia, Roraima e Acre são tratados em Manaus", destacou.
Funcionando com 22 plantonistas por dia o hospital está sendo credenciado para o transplante de fígado, rim e também é reconhecido como unidade de ensino desde 2008, pelo Ministério da Saúde. "Atualmente temos o reconhecimento e o recebimento de uma verba diferenciada por ser um hospital de ensino, voltado para instituições públicas e privadas, como UEA, UFAM e Nilton Lins. Nossas vagas de residência aumentaram e as bolsas de pesquisas triplicaram de 20 para 70", destacou o Dr. Ítalo Cortez.
Para o presidente do Sindicato, Dr. Mario Vianna, a visita na unidade de saúde foi significativa. "Percebemos no corpo a corpo com os médicos e residentes o respeito à entidade sindical, pois todos foram receptivos e participativos nos dando a oportunidade de prestar contas do trabalho que realizamos. Com esta ação estreitamos os vínculos com as direções das unidades de saúde e corpo clínico", disse.
Durante visita o Dr. Mario Vianna conversou com os médicos Rafael Araújo, Edinete Vital, Nilton Orlando, Francelito, Francisco Batista, Fernando Fonseca e Fabiana Brandão, além dos residentes Daniel, Frank Sousa, Ingrid Couto.
O Simeam aproveita para agradecer a direção da FHAJ pela maneira cortes e profissional como fomos recebido naquela unidade de saúde do estado e em breve estaremos anunciando as próximas unidades a serem visitadas.