Sindicato visita fundação Hospital Adriano Jorge

    O Sindicato dos Médicos do Amazonas iniciou na última sexta-feira (25.04) visitas as unidades de saúde com objetivo de aproximar a entidade dos profissionais médicos. A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), presidido pelo Dr. Raymison Monteiro, foi a primeira unidade a receber o presidente do Simeam, Dr. Mario Vianna, que conversou com médicos, residentes e acadêmicos de medicina distribuindo o informativo impresso "Simeam Info", edição de março, com o resumo das ações sindicais que foi muito bem recebido por todos.

    O diretor de Assistência Médica da FHAJ, Dr. Ítalo Cortez, acompanhou o presidente do Sindicato durante a visita ao complexo hospitalar e explicou que a unidade presta assistência ao Estado e toda região norte, em média e alta complexidade, em diversas áreas clínicas e cirúrgicas.

    "A Fundação Hospital Adriano Jorge atende várias regiões do norte do país que são deficientes em algumas especialidades. Pacientes de cidades vizinhas no noroeste e sudoeste do Pará, Rondônia, Roraima e Acre são tratados em Manaus", destacou.

    Funcionando com 22 plantonistas por dia o hospital está sendo credenciado para o transplante de fígado, rim e também é reconhecido como unidade de ensino desde 2008, pelo Ministério da Saúde. "Atualmente temos o reconhecimento e o recebimento de uma verba diferenciada por ser um hospital de ensino, voltado para instituições públicas e privadas, como UEA, UFAM e Nilton Lins. Nossas vagas de residência aumentaram e as bolsas de pesquisas triplicaram de 20 para 70", destacou o Dr. Ítalo Cortez.

    Para o presidente do Sindicato, Dr. Mario Vianna, a visita na unidade de saúde foi significativa. "Percebemos no corpo a corpo com os médicos e residentes o respeito à entidade sindical, pois todos foram receptivos e participativos nos dando a oportunidade de prestar contas do trabalho que realizamos. Com esta ação estreitamos os vínculos com as direções das unidades de saúde e corpo clínico", disse.

    Durante visita o Dr. Mario Vianna conversou com os médicos Rafael Araújo, Edinete Vital, Nilton Orlando, Francelito, Francisco Batista, Fernando Fonseca e Fabiana Brandão, além dos residentes Daniel, Frank Sousa, Ingrid Couto.

    O Simeam aproveita para agradecer a direção da FHAJ pela maneira cortes e profissional como fomos recebido naquela unidade de saúde do estado e em breve estaremos anunciando as próximas unidades a serem visitadas.

Adicionar comentário