Na manhã desta quinta-feira (15), a diretoria do Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), se reuniu com o secretário de saúde do Município, Jamal Mohameh Salem, que esteve acompanhado do coordenador de Urgência e Emergência, Renato Figueiredo e do superintendente do IMPCG, Virgílio Gonçalves, para apresentar as reivindicações da categoria médica.
Na ocasião foi entregue uma proposta solicitando melhores condições de trabalho, melhoria de remuneração e mais segurança nos postos para os profissionais de saúde. “Nós queremos o apoio da prefeitura para incentivar a categoria a voltar a ter interesse em atuar na rede pública, pois atualmente há grande desmotivação por parte dos profissionais”, diz o presidente do Sinmed-MS, Valdir Shigueiro Siroma.
Segundo o secretário a prioridade do prefeito é a saúde. “Foi feita uma pesquisa em que apontou a saúde como a área que se pede mais atenção por parte da população e este será nosso foco”, disse Jamal. Ele acrescentou também que já começaram os estudos para a implantação de um plano de cargos e carreiras.
Para o presidente do sindicato a criação de um plano de cargos e carreiras é fundamental para atrair o profissional e despertar o interesse dos médicos em atuar na rede municipal. “Este é um pedido antigo da classe médica e nós acreditamos que é um dos pontos fundamentais para acabar com o déficit de médicos na rede pública”, finaliza Siroma.