Começa neste sábado,24, curso do American ollege e Sociedade de Cardiologia em São Paulo

    O mais prestigiado curso de Cardiologia existente, promovido pela ‘American College of Cardiology Foundation’ começa neste sábado (dia 24) no World Trade Center do Hotel Sheraton, numa promoção conjunta com a Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC.

    O evento, que está em sua terceira edição, é um simpósio de excelência em educação continuada na área da Cardiologia e coordenado pelo professor Valentim Fuster, que também dirige o ‘Mount Sinai Heart’ e que trará com ele uma plêiade dos mais renomados especialistas nos diversos aspectos da Cardiologia.

    Estarão em São Paulo para ministrarem as aulas, participarem das mesas redondas e dos debates do curso nomes internacionalmente reconhecidos, como Deepak Bhatt, Samin Sharma, Kenneth Mahaffey, Sidney C. Smith, Patrick T. O´Hara, Gary Francis, Donna Mancini, Michael Gold, Allan Stewart e Joffrey W. Olin, entre vários outros.

     O mais atualizado conhecimento – O ‘3º Cardiovascular Symposium’ é uma oportunidade para os cardiologistas brasileiros e também dos países do Cone Sul, que virão ao Brasil para acompanharem o curso, de reciclarem seu conhecimento à luz das mais modernas pesquisas e inovações no campo da Cardiologia. Eles terão a possibilidade de discutir e debater com alguns dos mais eminentes nomes da Cardiologia mundial as recentes questões da especialidade, que é uma das que mais rapidamente evolui, graças a milhares de cientistas que em todos os Continentes promovem constantes pesquisas, bem como os resultados de novas técnicas cirúrgicas, das novas drogas que são oferecidas pelas indústrias e de analisarem as estatísticas mundiais sobre as doenças cardiovasculares que são a principal causa de morte no Brasil, onde ceifam 344 mil vidas a cada ano.

    Os temas – Entre os temas das principais conferências a serem apresentadas nos dois dias do evento estão ‘Novas descobertas na aterotrombogênese’, ‘O crescente valor preditivo da carga aterosclerótica e subclínica – uso futuro do escore de cálcio coronário por ultrassom em 3D da artéria carótica’, ‘O papel investigativo invasivo da tomografia de coerência ótica e da espectroscopia de infravermelho’, ‘Síndromes coronarianas agudas’, ‘A evolução da ciência dos stents’, ‘Doença arterial coronariana crônica e sistêmica – desafios da condução terapêutica’, ‘O estudo FREEDOM – Future Revascularization evaluation in patients with Diabetes Melito – como um modelo para doenças arteriais coronarianas complexas’, ‘Angina refratária e/ou claudicação em idosos – avanços nas opções de condução terapêutica’, ‘Insuficiência cardíaca sistólica e diastólica e hipertensão pulmonar – fundamentos para a condução terapêutica’, ‘Dispositivos para a insuficiência cardíaca – cardiovers desfibrilador implantável, terapia de resincronização cardíaca, modulação autonômica, disfunção sistólica, disfunção diastólica, insuficiência mitral’, ‘Estado da arte na condução terapêutica da hipertensão pulmonar com base em uma compreensão das diversas etiologias’, ‘Distúrbios do ritmo: Os alvos contemporâneos e futuros’. ‘Taquicardia ventricular: ablação por cateter – como e quando’, ‘Estenose aórtica – desafios de avaliação e condução terapêutica’, ‘Condição atual do implante transcateter da valva aórtica – alto risco apenas para os idosos?’ e a palestra de encerramento do professor Valentin Fuster, de grande interesse para todos os cardiologistas, com o tema ‘Uma perspectiva da regeneração genética e tecidual em 2014’.

Adicionar comentário