Presidente do Sinmed/MS participa de posse da nova diretoria do CRM/MS

A posse da nova diretoria executiva do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul foi marcada por emoção, homenagens e boa música prestigiada por importantes autoridades sul-mato-grossenses.

O Conselho de medicina passa a ser presidido pela médica Rosana Leite de Melo, que há anos vem contribuindo com o bom andamento do órgão, ocupando os cargos de primeira e segunda-secretária da autarquia. De acordo com ela assumir o órgão é uma grande responsabilidade e garante que vai pautar-se principalmente na ética para conduzir sua gestão.

Rosana ressalta que apesar do regime ser presidencialista pretende gerir a entidade em equipe: “compartilhar a mesma direção no sentido de grupo permite chegar mais rápido e facilmente ao destino, pois ajudando uns aos outros os resultados serão melhores”.

Alberto Cubel Brull Junior que presidio a casa de 2013 a 2015 ressalta sua confiança na nova gestora. “Já falei e repito: Rosana tem tudo para ser a melhor presidente que o CRM já teve, pois é uma mulher de fibra, preparada e dedicada, além de estar com uma equipe excepcional”.

Durante a explanação do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, ele reafirmou o compromisso em ampliar, melhorar e executar serviços de saúde em todo o Estado. “Estamos governando com as prioridades que as pessoas elencaram, e as pessoas clamam por um bom atendimento de saúde”, destacou Reinaldo Azambuja, que foi o presidente de honra da cerimônia.

Valdir Shigueiro Siroma ressalta sua confiança na nova gestão: "Tenho certeza que a Rosana fará um excelente trabalho frente ao CRM-MS. Ela é sinônimo de trabalho e dedicação no que tange a saúde e as causas médicas, por isso confiamos na sua competência e habilidade para lidar com a demanda do conselho. O Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos) estará sempre à disposição para que em suas funções tanto o CRM quanto o sindicato atuem para unir e fortalecer ainda mais a categoria".

A cerimônia foi realizada na noite desta sexta-feira (19), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul (CREA-MS), localizado na rua Sebastião Taveira, 272 – bairro Monte Castelo, na Capital do Estado e contou com a presença de importantes autoridades do Estado. Entre elas estavam: o governador do Estado Reinaldo Azambuja, ex-governador André Puccinelli, a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Celia Maria Silva Correa Oliveira, o secretário estadual de Saúde Nelson Tavares, secretário municipal de Saúde Jamal Salém e o presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul, Valdir Shigueiro Siroma.

Segue abaixo a nova diretoria do CRM-MS:

Rosana Leite de Melo Presidente

Celso Rafael Gonçalves Codorniz Vice-Presidente

Luciene Lovatti Almeida Hemerly Elias 1ª Secretária

Eliana Patrícia S. Maldonado Pires 2ª Secretária

Alex Fabiano Nametala Finamore 1º Tesoureiro

Marco Aurélio Bernardes Garcia 2º Tesoureiro

Eloína Brasil Ferreira Corregedor

Leonildo Herrero Perandré Corregedor Adjunto

Veja as fotos do evento

Adicionar comentário