Nova diretoria da FENAM para o triênio 2015/2018 realiza posse festiva

A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) realizou no dia 23 de outubro de 2015, em Vitória (ES), a solenidade festiva de posse da diretoria para o triênio 2015/2018. Foi a primeira vez que o evento foi realizado fora da capital do País, em homenagem ao novo presidente, o capixaba Otto Baptista.

O evento no Itamaraty Hall teve início às 20 horas com um coquetel oferecido aos convidados. Lideranças médicas de todo o País e autoridades do Espírito Santo, entre elas o vice-governador do Estado, César Colnago, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e deputados federais. O deputado federal Lelo Coimbra destacou que “a FENAM representa um potente e grande instrumento em defesa dos médicos brasileiros”.

A solenidade festiva de posse foi oficialmente aberta com a apresentação de vídeo institucional a respeito da compra da nova sede, e um breve relato dos esforços empreendidos para se chegar a esta conquista, fruto da economia dos últimos três anos. A sede é a realização de um antigo sonho da entidade.

No passo seguinte foi montada a mesa de honra, com a presença do novo presidente da FENAM, Otto Baptista, e do ex-presidente, Geraldo Ferreira, entre outras autoridades e lideranças médicas, que junto com todos os presentes puderam apreciar o Hino Nacional na voz de Nathércia Lopes,percussora do canto lírico no Espírito Santo, com formação que passou por grandes escolas européias.

Após a citação das autoridades presentes foi aberta a fala aos membros da mesa de honra. O primeiro a falar foi o ex-presidente da FENAM, Geraldo Ferreira, que falou dos desafios enfrentados, as conquistas, e os medos. “Os médicos brasileiros têm hoje um credo e por ele se empenham”, disse ainda que quando perguntado se não tinha medo de ser perseguido por se opor aos poderosos pensava: o medo real que eu tenho, é de não cumprir com meu dever. Disse ainda que "defendemos um bem maior, que é a liberdade. Cumpri minha missão". Geraldo continua na FENAM, agora como secretário de Finanças.

Em seguida falou o secretário de Comunicação da FENAM, Jorge Darze, que agradeceu a dedicação e apoio do corpo de funcionários da FENAM e falou das dificuldades de se seguir a carreira médica “só o médico sabe o preço de se estar longe da família para exercer a profissão”. Quanto as expectativas da nova diretoria afirmou que “a grande mensagem que a gente deixa pros médicos é o que já mostramos nos últimos anos na defesa do médico brasileiro”.

Depois falou o novo presidente da FENAM, Otto Baptista, agradeceu a presença dos líderes médicos e das autoridades presentes. Comemorou a posse “lutei por isso com muita honra” e ressaltou a importância da família e dos amigos em sua trajetória.

NOVA DIRETORIA
A realização da solenidade no Espírito Santo foi uma determinação do novo presidente da FENAM, Otto Baptista. Otto falou que “O movimento médico está muito fortalecido. Estamos muito felizes, com coragem e determinação para defender o médico em todas as instâncias. Sempre defenderemos o médico.”

Ex-presidente da FENAM, e agora secretário de Finanças, Geraldo Ferreira, lembrou que “a FENAM tem uma série de desafios que são históricos. O desafio é continuar essas lutas, resgatar a autoestima do médico e fazê-lo acreditar que os sonhos de remuneração justa e condições de trabalho são possíveis”.

Autoridades e lideranças presentes também fizeram questão de se pronunciar. O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), Murilo Pinheiro, pediu que “a FENAM conte sempre com a CNTU e que possamos sempre fazer do nosso país um lugar melhor”.

O vice-governador do Espírito Santo, César Colnago, destacou a atuação da FENAM nas lutas pelos direitos dos médicos e da população. “A FENAM tem importante papel nas lutas pela qualidade da saúde pública”, disse.

O prefeito de Vitória disse ao saudar o novo presidente que “o Otto é um orgulho para o Espírito Santo. Certamente a FENAM estará em boas mãos”.

FESTA
Após a assinatura simbólica do livro de posse foi servido um jantar a todos os presentes e em seguida teve início show com a banda Dom Américo e Seus Comparsas.

Nova diretoria para o triênio 2015/2018
Presidente: Otto Fernando Moreira Baptista
Vice-Presidente: Mário Rubens de Macedo Vianna
Secretário-Geral: Mário Antônio Ferrari
1º Secretário: Antônio Geraldo da Silva
Secretário de Finanças: Geraldo Ferreira Filho
Secretário de Assuntos Jurídicos: Marcos Gutemberg Fialho da Costa
Secretário de Comunicação: Jorge Sale Darze
Secretário de Formação e Relações Sindicais: Valdir Shigueiro Siroma
Secretário de Formação Profissional, Residência Médica e Educação Permanente: Ari Wajsfeld
Secretário de Relações Trabalhistas: José dos Santos Menezes
Secretário de Benefício e Previdência: Darley Rugeri Wollmann Júnior
Secretário de Saúde Suplementar: Márcio Costa Bichara
Secretário de Direitos Humanos: Carlos Fernando da Silva
Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico: Marlonei Santos
Secretário da Fenam Regional Centro-Oeste e Tocantins: Leonardo Mariano Reis
Secretário da Fenam Regional Nordeste: Deoclides Cardoso Oliveira Junior
Secretário da Fenam Regional Amazônia: Reinaldo Alves De Menezes
Secretário da Fenam Regional São Paulo: Marta Maite Sevillano
Secretário da Fenam Regional Sudeste: Alexandre Buzaid Neto
Secretário da Fenam Regional Sul Brasileira: Kleber Fisch
Diretor Adjunto:
Diretor de Finanças: José Maria de Arruda Pontes
Diretor de Assuntos Jurídicos: Eglif de Negreiros Filho
Diretor de Comunicação: Lúcia Maria de Sousa Aguiar dos Santos
Diretor de Formação e Relações Sindicais: Antônio Jordão de Oliveira Neto
Diretor de Formação Profissional, Residência Médica e Educação Permanente: Jose Antônio Alexandre Romano
Diretor de Relações Trabalhistas: Debora Sofia Angeli de Oliveira
Diretor de Benefício e Previdência: Clovis Abrahim Cavalcanti
Diretor de Saúde Suplementar: Antônio José Francisco Pereira dos Santos
Diretor de Direitos Humanos: Robson Paixão de Azevedo
Diretor de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico: Claudia Paola Carrasco Aguilar
Conselho Fiscal
Conselho Fiscal T1: Elza Luiz de Queiroz
Conselho Fiscal T2: Jose Tarcísio da Fonseca Dias
Conselho Fiscal T3: Carlos Alberto da Silva Frias Junior
Suplentes:
Conselho Fiscal S1: Patrícia Del Pilar Suárez Sicchar
Conselho Fiscal S2: Ricardo Abdou
Conselho Fiscal S3: Wagner Sabino
Representantes junto às Entidades Sindicais de Grau Superior
Titular: Monica Cristina Lima de Andrade
Suplente: Moaci Lima Guimarães

Adicionar comentário