O plano estabelece parâmetros para a valorização dos profissionais médicos, tais como, o reconhecimento do tempo de serviço prestado ao município. Uma vez vigente, o plano formula, dentre outros benefícios, um acréscimo de 10% ao ano, até 2019, sobre o salário base pago hoje ao trabalhador.
A progressão da remuneração ocorrerá de acordo com o nível de enquadramento do servidor, sendo esses níveis classificados por tempo de serviço prestado, totalizando 16 níveis.
Após a conclusão da votação e o anúncio do resultado, os médicos comemoram a vitória com bandeiras do Brasil e do Sinmed na mão e cantando juntos na plenária o Hino Nacional. Para o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, a aprovação do plano representa uma grande vitória para a categoria médica. “Essa conquista vem como reconhecimento de um esforço de quatro anos do Sindicato em prol deste pleito. Damos um importante passo em direção ao reconhecimento e valorização de nossos profissionais”, declarou o presidente.
Aprovado, o projeto segue agora para ser sancionado pelo prefeito Carlos Eduardo Alves e, imediatamente após a sanção, será realizado o enquadramento dos servidores por níveis. Em maio começa o reajuste no salário dos servidores escalonado até 2019.