14º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade

A Medicina de Família e Comunidade (MFC) cresceu em quantidade e qualidade nesses 16 anos, já somos mais de 5 mil especialistas exercendo a clínica em diferentes serviços de saúde, atuando como gestores, como docentes e pesquisadores. 

O tema do 14º. CBMFC será “Atenção Primária, acesso e cuidado centrado na pessoa”, nosso objetivo é destacar em diversos espaços do evento a responsabilidade que nós, MFC, temos na construção de sistemas de saúde que ofereçam um melhor cuidado para as pessoas e que sejam mais sustentáveis.

A expectativa é a de realizar mais um grande congresso, uma oportunidade para conhecer o trabalho e as inovações de colegas de todo o Brasil e de outros países. O CBMFC costuma ser um painel da MFC para aqueles que terão o primeiro contato com as bases da especialidade – como médicos e demais profissionais que atuam na área ou estudantes de medicina. Ao mesmo tempo é um encontro que permite o aprofundamento teórico e prático na clínica, docência, pesquisa e gestão.

A exemplo dos últimos eventos da SBMFC, a programação do 14º. Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade será construída por MFCs e demais profissionais de todo o país, adoraremos receber suas sugestões para os temas e convidados das mesas redondas, oficinas, conferências e rodas de conversa. O CBMFC é também um espaço para a medicina baseada na narrativa, com os causos clínicos que permearão todas as apresentações científicas e por meio das mostras de poesias, contos, fotos e vídeos.

No início de novembro de 2017, Curitiba te receberá com um friozinho gostoso pela manhã, tome um leite quente antes de sair! Ao longo do dia, aqueceremos graças aos debates, descobertas e aprendizado do CBMFC. À tardinha, a temperatura cairá o suficiente para estimular uma caminhada pelas ruas do centro e pelos parques da cidade. Puxe uma conversa, verá que gostamos de uma boa prosa!
 

Paulo Poli Neto
Presidente do CBMFC 2017

Para se inscrever acesse:http://www.cbmfc2017.com.br/index.php 

Adicionar comentário