Sinmed recebe visita do presidente da FMB

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul recebeu a visita do presidente da Federação Médica Brasileira, Waldir Cardoso, na noite de ontem (23), na sede do Sinmed. O objetivo da visita foi apresentar os trabalhos e propostas da FMB, conhecer os projetos do Sinmed e trocar experiências em prol da classe médica.

O presidente do Sinmed, Flávio Freitas Barbosa especificou alguns desafios enfrentados pela categoria durante este ano aqui no Estado e reforçou a importância de uma boa representação nacional e da união da categoria, principalmente na atual conjuntura, na qual a medicina está sendo desvalorizada e a saúde precisando de investimentos. " Me sinto muito bem representado nacionalmente, médicos de extrema competência estão em conselhos, federações lutando pela defesa médica, e isso nos fortalece e nos faz superar todas as dificuldades que a categoria tem enfrentado nos últimos anos”, afirmou.

Um dos assuntos mais comentados da noite foi o fim da obrigatoriedade do imposto sindical, que a longo prazo trará grandes prejuízos à pelo menos 80% dos sindicatos médicos do país. “Cerca de 20% dos sindicatos vão conseguir se manter sem o imposto sindical, é preciso rever uma nova forma de arrecadação, é preciso se reinventar, oferecer atrativos e serviços de extrema qualidade aos sindicalizados”, afirmou o presidente da FMB.

Ainda na ocasião, Dr. Waldir elogiou a gestão do sindicato e a estrutura que a entidade oferece aos sócios, e destacou a importância do Mato Grosso do Sul na representatividade médica no âmbito Nacional.


 

Adicionar comentário