Comunicado importante: Contribuição Sindical 2018

Com a reforma trabalhista, que entrou em vigor em novembro do ano passado, a contribuição sindical obrigatória passou a ser facultativa. Por esta razão estamos enviando a guia de arrecadação no valor de R$ 250 (Duzentos e cinquenta reais), deixando a critério do médico o pagamento ou não da contribuição.

Ressaltamos que o SINMED-MS luta incansavelmente pela conquista dos direitos da classe, de modo que somente o fortalecimento da instituição e a união da categoria podem barrar os retrocessos.

A contribuição sindical difere da social. A social é uma contribuição feita pelos médicos sindicalizados que se comprometem a pagar mensalmente o valor de R$ 89,50, garantindo assim, uma colaboração financeira para arcar com os custeios das lutas da categoria.

Assim, para os que desejarem fazer o recolhimento da contribuição SINDICAL deste ano de 2018, o Sinmed solicita que a cópia da guia e seu respectivo comprovante de quitação sejam entregues na recepção até o dia 28/02/2018, para que possamos encaminhar ao empregador e assim evitar eventual desconto em folha, que de qualquer modo necessita de autorização expressa.

Sendo assim, ficam os médicos, alertados sobre a expressa proibição legal para o desconto em folha de pagamento feito pelo empregador sem autorização.

Todavia, se autorizado o desconto em folha – o que poderá ser feito até o mês de março –, o empregador deverá fazer o repasse do montante devido ao sindicato, conforme legalmente previsto, porém o empregado não precisará fazer nada mais além de autorizar, se for o caso.

FORTALECER O SINDICATO SIGNIFICA DAR MAIS VOZ À CLASSE MÉDICA NESSA BATALHA TÃO DESIGUAL.

SUA CONTRIBUIÇÃO É VITAL.