A noite de segunda-feira, dia 21 de outubro, foi de homenagem aos médicos de Campo Grande. A Câmara Municipal entregou a medalha legislativa William Maksoud a 64 profissionais em uma sessão solene proposta pelo vereador Dr. Eduardo Cury. “A postura intocável dos senhores é a confirmação de que não perdemos o sonho e o romantismo da prática da medicina”, destacou o proponente.
O momento que marcou o Dia Municipal do Médico deste ano contou com a presença do gestor municipal de Saúde José Mauro Pinto de Castro Filho e do secretário de Estado de Saúde Geral Resende. Questões relacionadas às condições de trabalho, exigências de formação adequada aos médicos sem a flexibilização do Revalida e à humanização do atendimento em consonância com o avanço das tecnologias no setor foram pontos altos dos discursos.
Para o presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed MS), Marcelo Santana Silveira, um evento de homenagens aos profissionais é importante porque “dá ânimo para seguir em frente. Gostaria de agradecer a todos os vereadores da Casa pela valorização merecida à categoria. Parabéns aos homenageados que muito representam o espírito guerreiro da classe”, exaltou.