Hospital Regional recebe a visita técnica de fiscalização do Sinmed-MS

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul inciou na última quarta-feira (25/03) a fiscalização das condições de trabalho e registro das reivindicações da categoria nos principais hospitais da capital. 

Na manhã de hoje, o Hospital Regional, que é referência para internação de pacientes no Estado, recebeu a visita técnica de fiscalização do sindicato. A vice-diretora clínica, draª Marcela Ramone apresentou ao presidente do Sinmed, Dr. Marcelo Santana, diversos setores do hospital, como o PAM, CTI, nefrologia, entre outros. Foi constatado que não há superlotação na unidade e, dentre as medidas adotadas para o combate ao novo coronavírus, todas estão sendo tomadas e acatadas corretamente. 

A categoria reivindica a aquisição de álcool 70%, máscara PFF2, e ainda, que a sociedade continue doando materiais necessários para o manuseio de pacientes suspeitos e contaminados. Reforçam a importância da recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Ministério da Saúde de que máscaras cirúrgicas devem ser usadas somente por quem tem suspeita de Covid-19 e para profissionais de saúde, evitando assim, uma insuficiência do material nos hospitais, que tratam destes pacientes. 

O HR forneceu diversos treinamentos aos profissionais e está fazendo o possível para adquirir materiais que, eventualmente faltem ao longo da pandemia, e reitera que neste momento, estão recebendo somente pacientes encaminhados via Central de Regulação, que necessitam de acompanhamento e internação. 

Lembramos que o sindicato está em alerta, 24 horas, para manter a segurança de toda a categoria. Pedimos que os médicos que estejam lidando com os casos de Covid-19, nos informe sobre as demandas pessoais, condições de trabalho, falta de insumos e nos dê sugestões para que juntos possamos vencer essa batalha. Contamos com vocês.

Adicionar comentário