Sinmed-MS faz vistoria na UPA Santa Mônica

Dando sequência ao trabalho de fiscalização nas unidades de saúde e hospitais em Campo Grande, o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul vistoriou na noite de ontem (31/03), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Mônica. 

Representantes do Sinmed-MS foram recepcionados pelos médicos plantonistas. Foi averiguado que a Unidade conta, no momento, com os materiais necessários para o atendimento, em caso de pacientes graves, contaminados com o novo coronavírus, pois a área vermelha está munida de EPIs para realizar intubação orotraqueal e que a equipe portava máscara cirúrgica para o atendimento.

Foi verificado que ainda não há divisão de atendimento por alas dos pacientes sintomáticos respiratórios e os não sintomáticos respiratórios. Porém, a equipe do Santa Mônica estuda adotar a estratégia da UPA Coronel Antonino e realizar essa divisão. 

Percebeu -se que a Unidade de Saúde estava com volume de atendimento reduzido no momento da visita.

O sindicato está em alerta, 24 horas, para manter a segurança de toda a categoria. Pedimos que os médicos que estejam lidando com os casos de Covid-19, nos informe sobre as demandas pessoais, condições de trabalho, falta de insumos e nos dê sugestões para que juntos possamos vencer essa batalha. Contamos com vocês.
vocês.

Adicionar comentário