Sinmed recebe denúncia de residentes e solicita esclarecimentos à Santa Casa

Sinmed MS recebeu denúncia de que residentes estavam sendo obrigados a cumprir carga horária e realizar plantões nas unidades de combate à Covid-19, fora do estabelecido pelo programa oficial de residência médica, uma reunião foi solicitada para esclarecimentos.

Durante a reunião, o hospital esclareceu que, essa escala com os residentes, foi solicitada devido à falta de médicos plantonistas, mas que a administração está, de forma consensual, organizando com a chefia da residência, para os que queiram voluntariamente.

O Sinmed irá acompanhar essa negociação interna e espera não precisar intervir institucionalmente na rotina do Hospital.

Participaram da reunião: Presidente da Santa Casa, Heber Xavier, diretor-técnico, Dr. José Roberto de Souza, coordenador da COREME, Dr. Railson Valero Lucin, o representante dos residentes da Santa Casa, Dr. Adalberto Santiago Júnior, advogada do hospital, Draª Maria de Fátima Gomes, Drª. Noely Vieira, assessora jurídica do Sinmed MS e o presidente da entidade, Dr. Marcelo Santana.

Adicionar comentário