Após denúncia de profissionais que trabalham na linha de frente no combate à Covid-19, de que os equipamentos de segurança individuais fornecidos estavam aquém do necessário, colocando em risco, pacientes e profissionais, o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul enviou ofício solicitando esclarecimentos.
A Santa Casa respondeu, anexando um relatório, abordando numericamente cada recomendação, com a indicação conclusiva a respeito do efetivo cumprimento das pendências existentes, conforme solicitado.
Desde o início da pandemia, o Sinmed vem atuando para que, médicos da linha de frente, não sofram qualquer risco de contaminação ou prejuízo. Pedimos aos colegas que estejam passando por qualquer tipo de situação semelhante, que denuncie para que possamos tomar as providências necessárias.
Para o presidente do Sindicato dos Médicos do Mato Grosso do Sul, Dr. Marcelo Santana, a solicitação encaminhada ao hospital é mais uma forma da entidade demostrar sua constante tarefa de cuidar da saúde e condições de trabalho da categoria. “Desde o início da pandemia, temos atuado nas unidades de saúde e hospitalares com o objetivo de resguardar a saúde dos médicos, para isso pedimos aos profissionais que nos informe a situação de seu local de trabalho para que possamos corrigir as eventuais pendências existentes”, declarou.