SinMed/MS recebe sindicatos médicos de outras regiões em evento histórico de filiação à FMB em Campo Grande

O SinMed/MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), em conjunto com a FMB (Federação Médica Brasileira), está organizando a recepção do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal, Sindicato dos Médicos de Goiás e Sindicato dos Médicos de Sergipe em Campo Grande/MS, para o ato de filiação das entidades sindicais junto à Federação.

A cerimônia acontecerá dia 10/05 (sexta-feira), no Plenarinho da Câmara Municipal de Campo Grande e contará com a presença de autoridades, representantes de entidades médicas e demais convidados.

Segundo o presidente do SinMed-MS, Marcelo Santana, receber em Mato Grosso do Sul os dirigentes de outros estados e a federação é uma grande honra para o SinMed/MS. “Esta ação mostra que estamos conversando na mesma sintonia e assim construindo para a medicina um caminho unificado e participativo”, diz o presidente.

Ele acrescenta ainda que fortalecer a base é fundamental, por isso será realizado no dia seguinte ao ato de filiação uma palestra à AEMED/MS (Associação dos Estudantes de Medicina do Mato Grosso do Sul).
“Nosso objetivo é compartilhar conhecimento e posicionar os estudantes de como será o futuro da medicina em nosso país. Temos uma grande preocupação em relação a formação dos acadêmicos, desta forma entendemos que devemos estar cada vez mais presentes com eles e contribuir assim para a união de todos e consequentemente uma saúde de qualidade”, esclarece Marcelo Santana.

O presidente da FMB, Tadeu Calheiros afirmou que é um momento importante porque marca a filiação de quatro sindicatos importantes para a FMB, que é o Sindicato do Distrito Federal, do Mato Grosso do Sul, de Goiás e de Sergipe. “Assumimos assim a marca de 31 sindicatos filiados e ampliamos nossa área de atuação no território nacional. E escolhemos fazer esse evento no Mato Grosso do Sul porque é da cultura da Federação Médica Brasileira prestigiar os nossos sindicatos de base”.

Adicionar comentário