Jornal Medicina do mês de outubro destaca subfinanciamento da saúde pública

    A edição 225 do Jornal Medicina já está disponível para leitura online no Portal Médico e traz como destaque a denúncia de subfinanciamento da saúde pública pelo governo federal, que deixou de investir R$ 94 bilhões durante 12 anos. Com esse valor, seria possível comprar, por exemplo, 763 mil ambulâncias, construir 468 mil unidades básicas de saúde (UBS) de porte I ou edificar 67 mil unidades de pronto-atendimento (UPAs).

    O jornal aborda ainda a avaliação de usuários do estado de São Paulo sobre planos de saúde e a suspensão de 246 pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A homenagem a profissionais de destaque na medicina durante o III Congresso Brasileiro de Humanidades em Medicina, a proteção de serviços médicos na Síria, o lançamento de site moderado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) sobre crianças desaparecidas em mais de dez países e o início de gestão 2013-2018 nos conselhos regionais de medicina (CRMs) são outros destaques da edição.

    O CFM também esclarece na publicação seu posicionamento frente ao programa Mais Médicos e ressalta a importância de realização do exame Revalida para profissionais médicos com diplomas estrangeiros. Para conferir a íntegra do Jornal Medicina do mês de outubro, clique na imagem da capa ou acesse aqui a plataforma online de publicações do CFM.
 

Adicionar comentário