Em assembleia realizada na última quarta-feira (02), o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) reuniu, no auditório da Emescam, em Vitória, os profissionais que atendem na Serra. Durante a assembleia, a categoria avaliou a resposta dada pela prefeitura da Serra. Além do reajuste salarial, a pauta inclui uma lista de sugestões para melhorar as condições de trabalho na rede de saúde do município.
O presidente do Simes, Otto Baptista, ressaltou que apenas a presença maciça dos médicos irá fortalecer o movimento e informou que o departamento jurídico do SIMES já está ciente e agilizando para atender, todos os médicos que tiveram descontos no contra cheque e ponto cortados no último mês.
A categoria aceitou o prazo solicitado pelo prefeito Audifax Barcelos, de 15 dias para elaborar uma proposta final da negociação. O prefeito informou ao presidente do Simes, que assumiu integralmente o diálogo com a categoria e se comprometeu em atender os principais pontos da pauta apresentada. Por decisão em assembleia, a categoria mantém o movimento nos mesmos moldes até que o dia estabelecido.