Socesp São José do Rio Preto discute ressuscitação cardiopulmonar e cuidados em emergências

    A Regional de São José do Rio Preto da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) promove, no dia 16 de maio, o evento Ressuscitação Cardiopulmonar e Cuidados Cardiovasculares de Emergências, com palestra do cardiologista e diretor do Centro de Treinamento em Emergências da Socesp, Agnaldo Pispico.

    O objetivo do encontro é preparar cardiologistas, clínicos e profissionais de área de saúde, para o aumento do número de emergências cardiovasculares que culminará durante a Copa do Mundo em 2014.

    Segundo Agnaldo Pispico, quando uma pessoa tem uma parada cardíaca, a cada minuto ela perde 10% de chances de sobreviver. “Se nada for feito em 10 minutos, essa pessoa morre”, conta o especialista.

    Cerca de 720 paradas cardíacas ocorrem por dia no Brasil, o que significa 262.800 por ano. Menos de 2% dessas pessoas chegam com vida aos hospitais, morrendo no caminho ou no local da emergência.

    Para a cardiologista e presidente da Regional São José do Rio Preto da Socesp, Maria Helena Mani Dias Sardilli, o evento trará a atualização tanto no Suporte Básico de Vida (BLS) quanto na Ressuscitação Cardiopulmonar (Suporte Avançado). “É uma série de medidas que, denominadas ‘corrente da vida’, farão toda a diferença”, finaliza.

    Os interessados já podem fazer as inscrições pelo site www.socesp.org.br ou pelos telefones (11) 3179-0049/68.

Socesp SJRP | Ressuscitação Cardiopulmonar e Cuidados Cardiovasculares de Emergências
Data: 16 de maio de 2014
Horário: das 19h até 22h
Local: Anfiteatro Fleury – FAMERP
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 5544 – Vila São José
Informações e inscrições: www.socesp.org.br e (11) 3179-0049/68

Adicionar comentário