MA: audiência pública pede implantação do Piso FENAM

Plano de Cargos e Vencimentos e Piso FENAM para a Categoria Médica foi o tema de audiência pública na Câmara Municipal de São Luís. A audiência foi solicitada pelo vereador e médico, Dr. Gutemberg Araújo e previamente aprovada pelos demais vereadores.

A mesa foi composta pelos representantes das entidades médicas AMB, CRM e SINDMED-MA, respectivamente: Mauro Oliveira, Abdon Murad e Adolfo Paraiso, além dos vereadores e médicos Gutemberg Araújo e Dr. Sebastião Albuquerque, o Deputado Estadual e médico Levi Pontes de Aguiar, a Drª. Inês Castro e os Secretários de Saúde do Estado do Maranhão e do município de São Luís, Dr. Marcos Pacheco e Drª. Helena Duailibe.

A sessão foi presidida pelo Vereador Pavão Filho e posteriormente pelo Edil Jose Joaquim. A audiência teve inserções importantes dos vereadores e colegas Médicos pressentes nesta reunião.

Ao término da reunião foi aprovada a proposta de se formar uma mesa permanente de negociação, com a participação das secretarias de administração e planejamento, entidades médicas e bancada legislativa da saúde, com o objetivo de se avaliar a forma e a viabilidade do processo de implantação do PCCV, tendo como referência o piso FENAM.

Adicionar comentário