Entidades se reunem para definir estratégias jurídicas contra a terceirização na saúde

Em continuidade as ações contra a privatização da saúde pública, o Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), junto com as lideranças que atuam em defesa da saúde e seus assessores jurídicos se reuniram na manhã desta sexta-feira, 4 de março, na sede do sindicato, com a finalidade de definir estrategias para impedir que sejam implantadas em Mato Grosso do Sul, as chamada OSs (Organizações Sociais de Saúde). Pois, pois de acordo com dados levantados pelas entidades, essa ação tende a ser danosa para toda a população Sul-Mato Grossense.

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul, Waldir Shigueiro Siroma, "esse modelo de sistema que estão querendo implantar já foi testado em outros estados e não teve sucesso. No Mato Grosso foi recentemente implantado e já fechou, o Rio de Janeiro está um caos, em Goiais 11 Organizações Sociais de Saúde foram implantadas e 10 já fecharam", declarou. Siroma ressaltou ainda que a implantação desse sistema trará prejuízo a todos profissionais da saúde e principalmente para a população.

O presidente do Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Bueno, afirma que esta é uma luta de todos. "Não é uma luta só da medicina, enfermagem ou odontologia, esta é uma luta pela saúde, pelo serviço público, pela população, por isso, é que pedimos, o apoio de todos os sul-mato-grossenses para impedir que esse sistema falido seja implantado", conclamou.

Além do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul, também entraram nesta luta o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 13º Região; Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande; Conselho Regional de Serviço Social; Sindicato dos Odontologia de MS; Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem do Município de Campo Grande; Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais de MS; Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social no MS, Mesa de Negociação do SUS de Campo Grande; Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul e Secretária Municipal de Saúde de Campo Grande.

Veja as fotos

Adicionar comentário