Reforço noturno da UPA Barris precisa sair do papel

Uma reunião na UPA dos Barris, na noite desta segunda (29) voltou a discutir a contratação de mais um ortopedista para o turno da noite na unidade. O reforço para a equipe consta no acordo assinado perante o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), mas até hoje não foi implementado pela Fundação José Silveira (FJS), gestora terceirizada da UPA.

Desde a greve do ano passado, ficou evidente a necessidade de reforçar a equipe noturna de clínicos e ortopedistas. A FJS, entretanto, vem procrastinando a contratação. Só agora em janeiro foi incluído mais um clínico, mas o ortopedista que chegou a ser chamado em dezembro não foi mantido.

Mais uma vez a FJS pediu prazo, até o final do mês, para definir a entrada do terceiro ortopedista na equipe. Os médicos da UPA e o Sindimed concordaram que a Fundação tenha esse tempo para fazer o estudo de entrada do profissional, mas não abrem mão de sua necessidade. O acordo assinado precisa ser honrado pela José Silveira, até porque tem força de lei e o TRT pode ser demandado pelo seu cumprimento.

Adicionar comentário