Sindicato agenda reuniões com secretário de Saúde de Londrina e Unimed

A diretoria do Sindmed marcou reuniões com o secretário municipal de Saúde de Londrina, Gilberto Martin, e com diretores da Unimed Londrina. Os encontros acontecem nos dias 03 e 10 de março, respectivamente, com pautas distintas, mas ambos em defesa da categoria médica.

Na reunião com o Gilberto Martin, o principal assunto em discussão será a implantação do PCCV – Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos – para os médicos dos serviço público municipal e as perdas salariais da categoria.

O presidente do Sindmed, Alberto Toshio Oba, lembra que o Sindicato vem há tempos dialogando com os representantes da pasta da Saúde no município, alertando sobre a necessidade e importância da criação do PCCV. “Esperamos que nossa demanda possa ser brevemente atendida. Estamos empenhados em buscar soluções para as dificuldades enfrentadas pelos médicos do serviço público municipal”, analisa Oba.

Unimed – Já no encontro agendado para o dia 10 de março, com os diretores da Unimed, o Sindicato pretende abordar principalmente a questão dos contratos, considerando a Lei 13.003/14, que determina a obrigatoriedade de contratos por escrito e detalhados entre as operadoras de planos de saúde e prestadores de serviço. “O que buscamos é manter um canal aberto para apresentar as demandas dos médicos sempre que necessário. Estamos alertas e vigilantes na defesa da categoria”, garante o presidente do Sindmed.

Adicionar comentário