Médicos da maternidade Albert Sabin finalizam greve após acordo

A greve dos médicos da maternidade Albert Sabin chegou ao fim no último sábado (25), após a Sesab apresentar um documento, assinado pelo superintendente de Atenção Integrada à Saúde (Sais) da Sesab, Luiz Carlos Passos, e o diretor e assistente técnico da Diretoria de Gestão da Rede Própria (DGRP), Jassicon Queiroz e Ricardo Alves, manifestando o compromisso em realizar ações que resolvem parte dos problemas sinalizados pelos profissionais. A paralisação teve inicio no dia 15 de junho, com reivindicações relacionadas a condições de trabalho, além da exigência do pagamento de salários atrasados e contratação pela CLT.

No documento encaminhado ao Sindimed, no último dia 22, ficou definido que a secretaria manterá o pagamento dos médicos com vínculos Pessoa Jurídica até o dia 20 de cada mês, respeitando a relação contratual.

Quanto à extensão da equipe de Acolhimento com Classificação de Risco para as noites de fim de semana, pleiteada nas reivindicações da greve, a Sais informa que as providências estão sendo tomadas para contratação de profissionais de enfermagem através de processo licitatório, com quantitativo de profissionais suficiente para atender a demanda.

De acordo com o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, está prevista uma reunião do Sindimed com o superintendente da Sais, ainda sem data definida, para garantir o cumprimento destas ações.