Darze comemorou o fato com os médicos inativos e explicou a importância de uma frente parlamentar como essa para o avanço da categoria. “Nós não tínhamos um grupo para nos representar perante a Câmara e o Senado. É um passo muito grande para todos nós”, afirmou. O presidente do SinMed/RJ também sugeriu a ida de dois representantes dos aposentados para participar do evento de inauguração da Frente.
Além disso, o Departamento Jurídico do sindicato passou informes das ações judiciais em andamento. A presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Maria das Graças Cabral, após reunião com o SinMed/RJ, garantiu que os valores do incontroverso do PCCS1 serão liberados ainda este ano. Além disso, a antecipação da audiência de conciliação do PCCS2 foi garantida para o início do mês de setembro.
A vice-presidente do sindicato, Sara Padron, encorajou todos os médicos aposentados. “Alguns colegas até já se foram e não conseguiram receber por conta dessa demora da Justiça, mas não podemos nos abater. Eles vão ceder às nossas pressões mais cedo ou mais tarde”, garantiu.
Veja as fotos da reunião, CLIQUE AQUI
O próximo encontro do Café dos Aposentados será realizado no dia 8 de agosto, às 15 horas.