Líderes sindicais querem audiência com o governador

Nesta terça-feira (16), ocorreu uma reunião com líderes sindicais da Saúde e de outras categorias no auditório do SindMédico-DF, para a retomada das atividades do Movimento Sindical Unificado em Defesa do Serviço Público do Distrito Federal. O objetivo foi elaborar uma carta solicitando audiência com o governador Rodrigo Rollemberg.

Dentre vários problemas apresentados, a pauta única irá focar nos pagamentos atrasados, nos retroativos salariais, na reposição das perdas inflacionárias e no Instituto de Previdência do Servidor do Público do Distrito Federal (Iprev-DF). Segundo Márcio Paiva, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal (SINDIRETA-DF), os problemas são muito mais sérios do que se imagina, principalmente sobre a gestão de recursos do Iprev-DF, uma vez que esses recursos não são públicos e, sim, dos servidores.

A carta com as reivindicações e assinaturas dos líderes sindicais será encaminhada ao Palácio do Buriti, no dia 24/08 (quarta-feira que vem). Para Gutemberg Fialho, presidente do SindMédico-DF, a volta do movimento é muito importante porque os servidores públicos precisam se mobilizar para que não sofram mais perdas salariais.

Adicionar comentário