Palestras marcam o início da 9ª Jornada do Serviço de Dermatologia Gunter Hans

Teve início na noite de ontem, 18.08, a 9ª Jornada do Serviço de Dermatologia Dr. Gunter Hans, realizada no auditório do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed). O ciclo de palestras oferece interação e troca de experiência entre médicos residentes e profissionais renomados da dermatologia.

Com o objetivo de estimular a participação dos médicos residentes em eventos científicos, a jornada é realizada anualmente e é voltada para médicos residentes que se especializam em dermatologia. Segundo o médico responsável pelo Serviço, Dr. Gunter Hans, o evento proporciona a chance de participar ativamente dos seminários e absorver experiências com médicos de alto nível de conhecimento. “No segundo dia da jornada, os participantes farão apresentações de casos desafiadores e terão a chance de receberem orientações e trocar experiências”, afirma Hans.

Os seminários de abertura foram feitos pelos médicos Dr. Luiz Guilherme Castro, que falou sobre melanoma, abordando as diretrizes do tema, e detalhando a utilização das mesmas no dia a dia clínico, além de esclarecer as maneiras mais adequadas para se proceder em cada tipo de caso. Castro encerrou falando da abordagem não cirúrgica do câncer de pele não melanoma e a evolução do tratamento cirúrgico para o câncer e terapias oncológicas.

A ex-residente do Serviço de Dermatologia Dr. Guner Hans, Dra. Aline Blanco, falou sobre queda de cabelo, eflúvio telógeno e areata incógnita, e tratamentos mais adequados em cada caso. Ela citou tipos de queda e como proceder em cada um deles, baseando-se em sua experiência clínica. Os participantes puderam tirar dúvidas sobre o tema abordando e também sobre as possíveis causas para cada tipo de queda capilar.

A Jornada continua com o segundo dia de atividades com a apresentação de casos clínicos, além de uma palestra com o Dr. Joel Carlos Lastória que falará sobre hanseníase. O evento é uma realização do Serviço de Dermatologia Dr. Gunter Hans, do Hospital Universitário (UFMS) em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia de Mato Grosso do Sul (SBD/MS) e Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed/MS).

Adicionar comentário