Médicos civis do HFA são recebidos no Ministério do Planejamento

Nesta segunda-feira (22), médicos civis do Hospital das Forças Armadas (HFA) reuniram-se com o secretário de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Augusto Akira Chiba, para discutir as reivindicações da categoria.

O presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), Gutemberg Fialho, e os integrantes do comando de greve dos médicos do HFA Paulo Guimarães e Sandro Muniz colocaram em pauta a aprovação do plano de carreiras, cargos e salários para os médicos civis.

Ao acolher a pauta, Chiba informou que é necessária uma revisão do fundo orçamentário e disse que solicitou ao Ministério da Defesa (MD) um levantamento para que seja avaliado um possível remanejamento de verbas. O SindMédico-DF vai solicitar audiência com representante do Ministério da Defesa para discutir a questão.

Segundo afirmou, em reunião realizada na semana anterior, o comandante logístico do HFA, o General de Divisão Lauro Luís Pires da Silva, afirmou que uma proposta de remanejamento já foi apresentada pela direção do hospital.

A adesão ao movimento grevista continua maciça, com atendimentos de urgências e emergências garantidos.

Adicionar comentário