História do SinMed-MS é contada através de galeria de presidentes

Ao longo dos últimos 37 anos, o SinMed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) contou com 15 diretorias e 12 médicos assumiram a presidência da entidade representativa da classe médica no Estado.

São profissionais que se desdobraram entre seus afazeres profissionais, consultas, cirurgias, pacientes e, muitas vezes abriram mão do merecido descanso e momentos com a família por uma causa maior, a luta pela valorização profissional.

Em reconhecimento a estes profissionais que fizeram história, o sindicato inaugurou na últma sexta-feira (20) a galeria de presidentes e diretores do SinMed-MS, em um momento de muita emoção, onde antigos diretores, familiares ou representantes participaram da homenagem, que contou ainda com a entrega de um certificado em reconhecimento pelos serviços prestados.

“A maneira mais correta de caminhar rumo ao futuro é olhando para o passado, para as decisões coerentes, momentos importantes e toda história construída através da experiência daqueles que, antes de nós, traçaram caminhos semelhantes e abriram portas para que estivéssemos aqui hoje. Foi exatamente por valorizar o passado de trabalho e dedicação de todos aqueles que dedicaram seu tempo, seus ideais e suas vidas a este sindicato que esta gestão se despede com a honra de poder homenagear seus antecessores”, destacou Dr. Valdir Siroma, presidente do sindicato na gestão de 2014 a 2017.

A ata de fundação da então Associação dos Profissionais Médicos de Mato Grosso do Sul, datada de 14 de janeiro de 1980 foi apresentada e lida durante a solenidade, resgatando a história do sindicato. O primeiro e o terceiro presidente, respectivamente, Dr. Sebastião Eloy Pereira e Dr. Alan da Rosa Pithan e a única presidente mulher da entidade, Dra. Luzia da Silva Santana também foram homenageados. A família do primeiro vice-presidente da entidade, Dr. Willian Maksoud, recebeu a homenagem póstuma dedicada ao médico.

A galeria de fotos está no hall de entrada da entidade e conta com fotos dos doutores: Sebastião Eloy Pereira, Marcus Vinícius do Nascimento, Alan da Rosa Pithan, Lúcio Mário da Cruz Bulhões, Alex Bortotto Garcia, Paulo André Machado Borges, Carlos Aguny, José Luis Villas Boas, João Batista Botelho de Medeiros, Luzia da Silva Santana, Marco Antônio Leite e Valdir Siroma.

Adicionar comentário