Reajuste Salarial dos médicos da prefeitura é aprovado na câmara municipal

Foi aprovado por 24 votos, na Câmara Municipal de Campo Grande, o reajuste salarial dos médicos. Na pauta também estavam os reajustes dos enfermeiros, odontólogos e médicos veterinários, que foram aprovados por unanimidade.

O projeto de Lei 8.602/17 aprovado pelos vereadores prevê a incorporação de duas gratificações (desempenho médico e ART – adicional de responsabilidade técnica) ao salário-base, passando de R$ 2.516,72 para R$ 3.196,61.

Durante a votação, o vereador e médico, Wilson Sami, comprometeu-se a lutar pelo plano de cargos e carreiras dos médicos, entregue a ele em março deste ano. “Meu voto sempre será sim pelo trabalhador, pelo profissional da saúde, por quem zela e cuida da população. Mantenho a opinião de que é preciso dialogar com suas bases, negociar por melhorias. Estou com projeto de Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais de Saúde e vou trabalhar por isso”, destacou o vereador.

Após quase quatro anos de luta por um reajuste salarial, o Sindicato dos Médicos vislumbra avanços e se compromete a lutar incessantemente pela categoria, para que o exercício da profissão seja feito de maneira digna e justa.